Dicas importantes para você cuidar na hora de comprar o seu computador para edição de foto ou vídeo

Montar um computador para edição de fotos e vídeos pode ser uma tarefa complicada, principalmente para pessoas menos experientes. São muitas questões decisivas, como:
– qual tipo de processador comprar;
– a quantidade ideal de memória RAM e armazenamento;
– quanto investir em uma placa de vídeo.

Saber exatamente o que você precisa é importante, já que em se tratando de edição, os componentes são determinantes para você não perder tempo e conseguir entregar um bom material ao seu cliente.

Aqui na Ponto Zero, você conta com uma equipe especialista que pode lhe auxiliar nesse processo, além disso, separamos algumas dicas para você:

– Comece pelo processador:
O processador é sempre fundamental e, se tratando de softwares de edição, o processador é usado o tempo inteiro, principalmente na hora de renderizar. Quanto mais potente é o processador do computador para edição de vídeo, mais leve será a execução dos programas instalados.

– Memória RAM:
É a peça fundamental na hora de executar os programas e também finalizar o material, quanto maior é a memória RAM, mais rapidamente conseguirá finalizar o vídeo sem sobrecarregar a máquina. Ei, lembre que não é apenas a quantidade, mas também velocidade da memória que irá fazer a diferença.

– Armazenamento
Para um computador para edição de foto e vídeo, o ideal é que o armazenamento seja um híbrido entre HD e SSD. Essa junção é a solução para o sistema rodar mais rapidamente e possibilitar também um maior armazenamento sem encarecer tanto o equipamento, se comparado a um armazenamento 100% SSD.

– Placa de vídeo
A placa de vídeo se torna muito importante também e deve ser avaliado de acordo com a necessidade, para trabalhos pesados como animação de vídeos é necessário um maior investimento, já nos casos de edição de fotos uma placa mais básica pode atender.

Bom, esses são só alguns dos itens que nós podemos lhe ajudar a escolher. Aqui na Ponto Zero, você também encontra uma variedade de monitores, leitores de cartão, placa de vídeo e acessórios

Conte com a nossa equipe na hora de comprar seu computador.

Compartilhe este material:

Posso lhe ajudar?