Vantagens de utilizar o HD externo para armazenamento

Além de armazenar grandes arquivos ou fotos, músicas e vídeos, um HD externo pode servir como um apoio na hora de salvar seus jogos favoritos sem pesar na memória interna do seu PS4 ou Xbox.

Mas é importante se atentar a alguns detalhes na hora de escolher o seu, confira:

– HD externo de mesa: para quem procura por um disco rígido com mais performance. Suas principais características são o espaço maior de armazenamento, a rapidez na transferência de arquivos
– HD portátil: Como o nome diz, os HD’s externos portáteis têm como grande vantagem o tamanho. Eles possuem um mecanismo de 2,5 polegadas e não precisam ser ligados na tomada, sua ligação ocorre através do USB.

Dica bônus: No mercado você irá encontrar dois tipos de disco rígido: os de 5400RPM e os de 7200RPM, essa velocidade define a rotação por minuto do disco. E quanto maior, mais rápido o sistema irá conseguir ler os arquivos do HD.

O RPM não é o único fator que deve ser considerado se você procura maior velocidade de leitura de arquivos. É importante ficar atento a conexão: as mais rápidas acabam sendo a USB 3.0 e alguns já possuem a 3.1.

Por exemplo, se você comprar um equipamento de 7.200 RPM e utilizar uma conexão de USB 2.0, estará subutilizando a velocidade do equipamento, que não ultrapassará a velocidade de 5.400 RPM.

Nestes casos, é importante que você compreenda a velocidade do seu computador ou do dispositivo que está sendo utilizado antes de tomar sua decisão.

Fonte: BRINGIT

Compartilhe este material:

Posso lhe ajudar?